contato@professoranafrazao.com.br

+55 (61) 3247-0650

Advogada e Professora Titular de Direito Civil, Comercial e Econômico da UnB

Conhecimento jurídico para compreender os desafios da sociedade contemporânea, com atuação na interseção entre Direito, economia, empresa e mercado.

+55 (61) 3247-0650

contato@professoranafrazao.com.br

Siga nossas redes

Notícias

CVM proíbe indicação de ex-assessor de Dilma para Light

A CVM considerou ilegal a indicação de Giles Azevedo para o Conselho de Administração da Light, aplicando a Lei das Estatais, sob o fundamento de que a CEMIG faz parte do bloco de controle da empresa.http://exame.abril.com.br/negocios/cvm-veta-ex-assessor-de-dilma-para-conselho-da-light/

Sobre a autora

Ana Frazão

Advogada e Professora Titular de Direito Civil, Comercial e Econômico da UnB. Doutora em Direito. Pesquisadora nas áreas de regulação, concorrência, empresa e mercado.

Outras Notícias

DD - 01-10-2026

Estreia do Podcast Direito Digital de Setembro: Acordo Bilionário da META

WhatsApp Image 2026-09-30 at 14.20.46

Ana Frazão participa do 8º Congresso Brasileiro de Direito Processual Empresarial

destaque-redes-sociais-1

Coluna da Ana Frazão no Jota de 24/09: Direito de acesso ao mundo digital – Novos contornos da discussão em razão dos avanços tecnológicos.

Notícias relacionadas

CapturaZdeZtelaZ2026-08-20Z121256

Ana Frazão participa do Podcast Direto ao Ponto e fala sobre IA Generativa, Governança e os Novos Desafios da Atividade Empresarial.

DE_20-08-2026

Estreia do Podcast Direito e Economia com Ana Frazão em 20 de agosto: Insituições econômicas brasileiras no século XIX, com William Summerhill.

heroasset-D7iW3WGy

Ana Frazão participa do III Congresso Brasileiro de Direito Administrativo Sancionador dia 21 de agosto.

Acesse e escute

Dois Podcasts sobre temas atuais apresentado pela Professora Ana Frazão.